A metodologia DISC é uma ferramenta muito utilizada pelo RH para identificar pontos fortes e pontos de melhorias de seus colabroadores ou candidatos. Essa metodologia foi inventada por William M. Marston, em 1920 e sua primeira citação foi em seu livro "As Emoções das Pessoas Normais". Marston em seus mais de 10 anos de estudo, percebeu que estímulos visuais e verbais provocavam reações físicas e neurológias nas pessoas e, com isso, identificou os 4 fatores comportamentais mais importantes: D: Dominância (do inglês: Dominance), I: Influência (do inglês: Influence), S: Estabilidade (do inglês: Steadiness) e C: Conformidade (do inglês: Compliance).
Ao ter o relatório DISC, o RH oi líder pode realizar uma análise estratégica da equipe, sugerindo melhorias e alocando cada pessoa em uma posição que aproveite seus talentos e promova seu desenvolvimento. Além disso, a metodologia também oferece insigths sobre o comportamento e a preferência de abordagem de cada indivíduo.
COMO O DISC É UTILIZADO AQUI NO INSTITUTO ?
Acreditamos que a primeira pessoa responsável pelo sucesso do nosso dia é a gente mesmo !
Para isso, precisamos saber quem somos, e que nada tem poder de nos afetar a partir do momento que sabemos quem somos.
JÁ SE PERGUNTOU .... QUE SOU EU ?
Como o famoso diálogo presente no Alice no País das Maravilhas:
"Lagarta: Quem és tu?
Alice: Eu já nem sei senhor! Mudei tantas vezes desde hoje de manhã, como vê.
Lagarta: Eu nada vejo! Explica-te
Alice: Sinto muito, mas não posso explicar senhor. Já não sou a mesma como vê.
Lagarta: Eu nada vejo!
Alice: Eu não sei como explicar, pois para mim não é nada claro.
Lagarta: Quem és tu?"
Viu? É mais fácil sentir do que explicar ! Sabe o motivo?
Não sabemos o que procurar quando falamos de comportamento. Portanto, não sabemos o que sentimos em nosso comportamento, apenas no comportamento do outro, o que gostamos e o que não gostamos.
Adotamos a metodologia DISC para promover o autoconhecimento e o entendimento dos diferentes perfis comportamentais dos colaboradores em todos os setores da empresa. Isso nos ajuda a identificar e lidar de forma eficar com cada tipo de comportamento.
Utilizamos o DISC não apenas no relacionamento interpessoal, mas também durante o Ciclo da Venda, Negociação, na Comunicação Assertvica e até mesmo durante o planejamento para o alcance de resultados. Essa abordagem nos permite ter uma visão clara de como cada indivíduo se comporta, o que preferem e o que não gostam, facilitando a criação de diversas estratégias focadas para nossos objetivos.
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